segunda-feira, 10 de junho de 2013

"UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO"

                                                   Luiz Francisco da Silva
                                                                           PC/EM

No dia 25 de maio último, a E.E. Prof. Ruy Prado de Mendonça Filho, articulou alunos, pais e comunidade em geral para que conhecessem a escola que seus filhos estudam e também suas produções. A presença de pais e pessoas da comunidade foi bastante significativa, passando de cem pessoas, exceto alunos, que receberam informações a respeito do boletim escolar de seus filhos, visitaram as produções dos alunos, assistiram  peças teatrais apresentadas pelos alunos do 7º ano, visitaram os stands dos 9º ano que apresentaram e venderam doces e salgados diversificados, assistiram filmes na sala de vídeos, conheceram um pouco da história da escola e de seu fundador, o sr. Ruy Prado de Mendonça Filho, tiveram a acesso e participação em atividades na sala do Acessa Escola sob orientação das  estagiárias, além de que, fez-se presente pais, alunos, professores, gestores  e convidados no ato de inauguração oficial da sala de leitura pela sra. diretora, profª Lize Macedo de Cordeiro.
Em avaliação, na ATPC seguinte, realizada pela equipe discente e gestora, concluiu-se que o dia foi bastante proveitoso, descontraído, onde os relatos de vários pais e pessoas da comunidade, elogiando a organização e o trabalho dos alunos orientados pelos professores. Um dos comentários de pessoas da comunidade que marcou a equipe foi; “ sempre passo enfrente esta escola e não imaginava como é organizada, limpa e que os alunos daqui fazem coisas tão bonitas ”. Assim,  confirmou-se que toda a equipe Ruy Prado está no caminho certo no intento que contribuir na formação de seus alunos e no despertar neles habilidades no que tange produções artísticas, aquisição de conhecimento, contato com as ciências.
A presença dos professores, gestores e funcionários da secretaria, foi unânime, mas, mais do que isso, sentiram prazer em participar do momento, pois  isso era visível em suas expressões faciais de descontração, além de uma experiência valiosa para a organização do próximo evento no mês de outubro.