quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estude Matemática na Internet


Contas, equações, frações, algorítimos, cálculos sem fim parecem bichos de sete cabeças que aterrorizam o sono de muita gente. Até parece que aprender Matemática é um privilégio reservado para os nerds e gênios da classe.

Mas, na internet é possível aprender Matemática de maneira descontraída, resolver exercícios online, consultar uma lista de dúvidas mais comuns e suas respostas e decifrar enigmas. Experimente o site “Só Matemática”, com mais de 3 mil páginas de conteúdo de apoio, além desafios, provas, jogos e curiosidades.

Para acessar, basta se cadastrar. O site é gratuito. Os conteúdos são agrupados por nível de ensino: fundamental, médio e superior. É possível resolver exercícios e ver a resposta no mesmo instante, conferindo se acertou. Os desafios matemáticos são classificados em fácil, difícil, muito difícil e médio.

Um FAQ reúne as perguntas mais comuns feitas pelos frequentadotres do site, e suas respectivas respostas, elaboradas por professores. Basta clicar sobre a pergunta para ver a resposta. O site traz ainda uma seção de biografias de matemáticos, como Albert Einstein e Arquimedes, e outra seção sobre a História da Matemática.

O “Só Matemática” foi criado em 1998. Segundo seus idealizadores, possui mais de 1 milhão de internautas cadastrados.

Como faço para resolver equações de primeiro grau? Como funciona aquele símbolo de somatório? Como medir o comprimento de uma circunferência?
Navegue, estude e vença seus bloqueios matemáticos:





Desde 1998, os estudantes realizam pesquisas e até mesmo se divertem com nossas seções de entretenimento. Ao longo dos anos, o portal teve seu conteúdo enriquecido e foram criadas diversas seções, como a Comunidade, os Fóruns e os Jogos.