quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ALUNOS REALIZAM PRODUÇÕES NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA

por Luiz Francisco da Silva/PC

Trabalhando a Aprendizagem 1 do volume 4 de História da 6ª série, a professora Márcia Tereza de Lima, mediou aprendizagem buscando a construção do conhecimento dos seus 90 alunos do 7º ano, resultando em belas maquetes que ilustram partes de um quilombo, dentro da temática da resistência negra à escravidão.
Num  primeiro momento, a professora Márcia explanou o assunto aos alunos, incentivando o questionamento oral dos educandos, em seguida, para a fase de esboços  em cartolinas, e por final, a construção das representações em forma de maquetes.
Concluindo o processo, a professora analisou os trabalhos produzido com material concreto, buscando  aferir o nível de aprendizagem de seus pupilos, para uma retomada do tema com as turmas.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NOSSOS ALUNOS DESTAQUES!


A Escola Ruy Prado, em suas ações pedagógicas integrando corpo docente e equipe gestora, procura garantir sempre uma educação de qualidade aos seus alunos. O resultado desta postura são os resultados apresentados numa análise comparativa entre entre a 1ª e 2ª Avaliação da Aprendizagem em Processo/2012, realizadas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, onde houve uma melhora substancial no desempenho de seus alunos.
Não somente na referida avaliação externa, mas também nas avaliações internas, principalmente no currículo de Matemática, tem aumentado o número de alunos que vem se destacando.
Parabéns! Vocês são muito bons!
            
 Luiz Francisco da Silva
PC/EM

terça-feira, 16 de outubro de 2012

GABRIELE NA OLIMPÍADA PAULISTA DE FÍSICA


No próximo dia 21/10, acontecerá a Fase Estadual da Olimpíada Paulista de Física. A prova será na Diretoria de Ensino Região de Registro, às 13 horas.

dentre as 42 escola da nossa diretoria de ensino, apenas 6 escolas tiveram alunos classificados na Fase Regional, que concorrerão a Fase Estadual. Apenas a Escola Ruy Prado representará a cidade de Registro, com a participação da aluna Gabriele Yohana S. Lopes, da 1ª série A, do Ensino Médio.
 Equipe Gestora, Corpo Docente e Discente, e todos demais do Ruy Prado parabenizam a aluna  e desejam sucesso na Fase Estadual.

Parabéns, Gabriele!!!