quarta-feira, 28 de maio de 2014

ALUNOS DESTAQUES EM MATEMÁTICA E INGLÊS, SÃO HOMENAGEADOS NA ESCOLA RUY PRADO

Alunos que se destacaram  na produção e sinopse de um filme com tradução em inglês:

Thais Santos de Oliveira, Bruno Edécio Moreira Tavares, Rafael Takeo Fukazawa, Rafael Gonçalves  Leal, Daniele Simão Ramos, Ingrid Beatriz Pereira Pedroso, Gabriela Arissa Ohta Miyahira, Kimberli Taemi Isso, Gabriel Gomes, Gabriel Omar Souza Arantes Kelvyn Ayslan Muniz, Sulivan Marinho de Oliveira, Mauricio Rafael Gonçalves da Veiga, Matheus Vinicius  Ribeiro Viana, Marcos Henrique  Domingues da Silva, Sergio Augusto de Eyros Cordeiro,Lucas Peniche de Morais e  Marcelo Fernandes Novais, homenageados pela professora Paula Rodrigues das Neves. Também foram homenageados pela professora Clenilde Martins de Oliveira, os alunos que que obtiveram melhor desempenho na Avaliação da Aprendizagem em Processo e outros com destaque na avaliação bimestral na disciplina de matemática.











quinta-feira, 22 de maio de 2014

NOSSOS ALUNOS PARTICIPAM DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA

Nesta 5ª feira, dia 22 de maio, alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio realizaram prova da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física, sob a coordenação do Prof. Nilton Godoy e do Prof. Luiz Francisco, PC/EM, tendo participado  um total de 35 alunos desta unidade de ensino.
O gabarito da prova da primeira fase será divulgado no próximo dia 29, também será divulgado o local/cidade da prova da 2ª fase, e a prova  será realizada no dia 06 de agosto do corrente ano.
Parabéns aos nossos alunos que participaram da primeira fase e boa sorte para a segunda fase.




segunda-feira, 19 de maio de 2014

ALUNOS DO RUY PRADO PARTICIPAM DA O.B.A.

Nesta última sexta feira, dia 16/05, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia nos dois períodos, sob a coordenação da professora Poliana Cristina Harder e do PC/EM.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

PROJETO: "APONTANDO POSSIBILIDADES"

A Escola Ruy Prado de Mendonça Filho vem incentivando os alunos do Ensino Médio, em especial da 3ª série, no preparo para a continuidade dos estudos no nível superior, além do ingresso no mercado de trabalho. Com isso, a escola criou um projeto batizado como "Apontando oportunidades para a forma profissional" destinado aos educandos do ensino médio. No dia 09 de maio, iniciou com uma palestra sobre a função do Enem, as formas de ingresso no ensino superior através do Sisu, Prouni, Escola da Família, e Fies. Na semana seguinte foi aplicado teste vocacional para os alunos da 3ª série, e no dia 20/05, os irão em visita ao campus da Unisepe-Registro.

PALESTRA SOBRE MEIO AMBIENTE NA ESCOLA RUY PRADO

No dia 14 de maio, os alunos do Ensino Fundamental, período da tarde, tiveram a oportunidade de participar da palestra ministrada pelo cabo Donizete, da Polícia Ambiental, onde o tema discorrido foi "Mata Ciliar no Vale do Ribeira" enfatizando a sua importância para os rios e as consequências para a sociedade, da sua destruição.

NOVA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL TOMA POSSE!

Nesta data de 16 de maio a nova diretoria do Grêmio Estudantil tomou posse para o mandato 2014-2015.
Os alunos da Chapa I-Nove saíram vencedores na eleição do dia 20/03 e tomaram posse nesse dia 16/04, compondo anova diretoria da seguinte maneira: Presidente: Guilherme C. de A. Custódio; Vice-Presidente: Lara Heloisa Pereira de Souza; Secretário Geral: Gabrielli D. Monteiro; 1º Tesoureiro: Vinícius M. Fukazawa da Silva; 2º Tesoureiro: Thaissa Madoglio; Orador: Guilherme Regio Lima; Diretor Social: Luiz Henrique Pereira; Diretor de Imprensa: Thiago Madoglio; Diretor de Esportes: Edilson Viana Junior; Diretor de Eventos: Kenia Pires Tognetti Vassão; 1º Suplente: Amanda C. Silva Sumikawa; 2º Suplente: Alessandra Rech.