quarta-feira, 26 de junho de 2013

ALUNOS CLASSIFICADOS PARA 2ª FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA

                                                                             Luiz Francisco da Silva
                                                                                                                 PC/EM
No dia 18 de maio, alunos da E.E. Prof. Ruy prado de Mendonça Filho participaram da Olimpíada Brasileira de Física 2013, onde foram classificados para a 2ª fase que realizar-se-á na cidade de Mongaguá no dia 18 de agosto, a nível estadual, os alunos Erica Murayama  de Souza, Renato Allan de Deus Mendes e Sergio Augusto de Eirós Cordeiro.
Parabéns aos nossos alunos e sucesso na 2ª fase!
Muito obrigado à profª Clenilde Martins, pela ajuda aos alunos envolvidos na primeira fase

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ESCOLA RUY PRADO SEDIA O.P.F.

                                                                                                    por: Luiz Francisco da Silva
                                                                                                                                                   PC/EM                                                                                                                                                          

Neste sábado, 22/06/2013, a E.E. Prof. Ruy Prado de Mendonça Filho foi sede da Olimpíada Paulista de Física, a nível de fase regional, onde participaram alunos das seguintes escolas de nossa diretoria de ensino: E.E. Dr Fabio Barreto, E.E. Dona Irene Machado, E.E. Armando Salles de  Oliveira, Colégio Valribeira, E.E. Joaquim Goulart, E.E. Massako Hirabayashi, E.E. Rio Vermelho, e alunos  do PIC (Projeto de Iniciação Científica) que obtiveram bons resultados na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) vindos das cidades de Iguape, Ilha Comprida e Juquiá,  além dos alunos da nossa unidade escolar. O evento teve início às 14 horas e término às 16 horas, contado com presença de professores e gestores de outras unidades escolares, estagiários do Projeto Escola da Família, das PCNPs Raquila, Franciane, Ruth, sob a coordenação da PCNP do Núcleo Pedagógico da diretoria de ensino de Registro, profª Marina Mitie




quarta-feira, 12 de junho de 2013

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

                                                 Luiz Francisco da Silva
                                                                            PC/EM
Depois de vários alunos terem se classificados para a 2ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática para as Escolas Públicas), ocorrida no último dia 03, e da classificação para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (ocorrida em 25/05/13), dos alunos Sergio Augusto de Eirós Cordeiro e Erica Murayama de Souza, ambos do 1º ano C, e também , Renato Allan de Deus Mendesdo 1º ano B.  Agora é a vez dos alunos da E.E. Prof. Ruy Prado de Mendonça Filho participarem da OLIMPÍADA  BRASILEIRA DE MATEMÁTICA, que acontecerá no próximo sábado, dia 15/06/2013, das 14 às 17 horas, na própria unidade escolar. Estamos com 53 alunos inscritos incluindo Ensino Fundamental e Ensino Médio. Desejamos boa sorte aos nossos alunos, e que representem nossa escola muito carinho.
                           
                                                    Equipe Gestora e Corpo Docente.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

"UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO"

                                                   Luiz Francisco da Silva
                                                                           PC/EM

No dia 25 de maio último, a E.E. Prof. Ruy Prado de Mendonça Filho, articulou alunos, pais e comunidade em geral para que conhecessem a escola que seus filhos estudam e também suas produções. A presença de pais e pessoas da comunidade foi bastante significativa, passando de cem pessoas, exceto alunos, que receberam informações a respeito do boletim escolar de seus filhos, visitaram as produções dos alunos, assistiram  peças teatrais apresentadas pelos alunos do 7º ano, visitaram os stands dos 9º ano que apresentaram e venderam doces e salgados diversificados, assistiram filmes na sala de vídeos, conheceram um pouco da história da escola e de seu fundador, o sr. Ruy Prado de Mendonça Filho, tiveram a acesso e participação em atividades na sala do Acessa Escola sob orientação das  estagiárias, além de que, fez-se presente pais, alunos, professores, gestores  e convidados no ato de inauguração oficial da sala de leitura pela sra. diretora, profª Lize Macedo de Cordeiro.
Em avaliação, na ATPC seguinte, realizada pela equipe discente e gestora, concluiu-se que o dia foi bastante proveitoso, descontraído, onde os relatos de vários pais e pessoas da comunidade, elogiando a organização e o trabalho dos alunos orientados pelos professores. Um dos comentários de pessoas da comunidade que marcou a equipe foi; “ sempre passo enfrente esta escola e não imaginava como é organizada, limpa e que os alunos daqui fazem coisas tão bonitas ”. Assim,  confirmou-se que toda a equipe Ruy Prado está no caminho certo no intento que contribuir na formação de seus alunos e no despertar neles habilidades no que tange produções artísticas, aquisição de conhecimento, contato com as ciências.
A presença dos professores, gestores e funcionários da secretaria, foi unânime, mas, mais do que isso, sentiram prazer em participar do momento, pois  isso era visível em suas expressões faciais de descontração, além de uma experiência valiosa para a organização do próximo evento no mês de outubro.