quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Baseado na obra de Machado de Assis

Luiz Francisco da Silva

EE Prof. Ruy Prado de Mendonça Filho, através da professora Andressa Dias Monteiro, de Língua Portuguesa, agita seus alunos no intuito de estudar as obras de Machado de Assis, produz fotonovela, mostrando o quanto diversificar metodologias é essencial no processo ensino  aprendizagem.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Escola apresenta cultura local no Projeto Época
Luiz Francisco da Silva/P.C.

No dia 06 de dezembro de 2011 realizou-se o encontro final do Projeto Época na Educação no anfiteatro da Editora Globo em São Paulo.
Foi um encontro muito interessante, enriquecedor, pois houve o compartilhamento de experiências entre as várias escolas participantes do projeto de 2011.
A Escola Estadual Ruy Prado de Mendonça Filho apresentou o vídeo que destacava o Tooro Nagashi da Paz, o coral que destacava as vozes dos 300 alunos das escolas públicas da Diretoria de Ensino de Registro e da própria escola, o portfólio com as atividades dos alunos, o painel e o banner da escola.
Os representantes da escola no encontro final foram: a vice-diretora da escola Roseli Quiroga e a professora de Língua Portuguesa Lucirene Moreira Gonçalves Tavares.