quinta-feira, 30 de junho de 2011

Concurso de Redação do Rotary de Registro

Luiz Francisco da Silva, professor coordenador
Durante os meses de abril e maio, alunos e professores da escola Ruy Prado empenharam-se na reflexão sobre a temática da água, proposto pelo concurso de redação do Rotary de Registro, em sua 3ª edição, com o tema “valorizai a água”.
As professoras Silvana Bianchini, Andressa Dias Monteiro, Clenilde Martins de Oliveira e Lucirene Moreira Gonçalves Tavares, nas séries do Ensino Fundamental, respectivamente, além do empenho e colaboração da senhora diretora, professora Lize Macedo Cordeiro, que também abraçou o evento orientando e incentivandos alunos.
Dentre os participantes, destacaram-se como vencedores em nível de unidade escolar, os seguintes alunos: Amanda Viviane e Laura de Lara, ambas da 5ª B, Maria Eduarda Ferreira Pinto e Vitoria Daniela de Olneia, da 6ª B, Jessica Miho Shimodaira, 7ª A, Maurício Rafael Gonçalves da Veiga, 7ª B e Ingrid Kaori Takesita, e a aluna Vanessa Oliveira Magalhães, da 7ª A, foi a vencedora em nível de município, representando nossa escola com muito louvor e competência, reafirmando a satisfação de investir sempre no aluno em nossas ações pedagógicas.
Nossas sinceras congratulações a todos os alunos participantes e aos professores envolvidos em mais este empreitada.




segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escola Ruy Prado e sua nova coordenadora pedagógica

Luiz Francisco da Silva, professor coordenador
No dia 25 de maio último, assumiu a coordenação pedagógica do Ensino Fundamental em nossa undade escolar, a professora Adriana de Aguiar Gomes.
Formada em Geografia pela Faculdades de Filosofia e Letras de Registro, atualmente conclui o curso de Pedagogia na Universidade do Estado de São Paulo - Unesp/Registro. A professora Adriana, que em outra oportunidade já trabalhou na Escola Ruy Prado, vem para somar esforços junto a equipe gestora, ao corpo docente e  alunos, contribuindo com sua experiência e dedicação no processo ensinoaprendizagem aos nossos educandos.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alunos e professores destacam-se em vários eventos

                                                                         Luiz Francisco da Silva,  professor coordenador
No mês de maio, os alunos da Escola Ruy Prado participaram de vários eventos  e atividades internas e externas  destacando o  nome da escola  e dando orgulho aos pais e professores.
No mês de maio, orientados pelas professoras Andressa Dias, Lucirene Moreira  e Silvana Bianchini, os alunos do ensino fundamental participaram do Concurso de Redação, organizado  pelo Rotary  de Registro, com o tema “valorizai a água”. Agradecemos a participação de todos os alunos, tal qual o  trabalho das professoras na orientação de seus pupilos. Damos destaque especial  para os alunos Maria Eduarda Ferreira Pinto e Vitória Daniela de Almeida Ramos, ambas da 6ª série B, Jéssica Miho Shimodaira e      Vanessa Oliveira Magalhães, da 7ª B, Ingrid Kaori Takeshita Tahara, 8ª série B,  cujas  redações representarão nossa escola, em nível de cidade.
Também fizeram muito bem e  bonito, os alunos  de nossa escola nas Olimpíadas Escolares do Estado de São Paulo, nas categorias e modalidades tênis de mesa masculino, voleibol feminino e futsal masculino.
Nossos alunos do futsal masculino foram campeões, os do tênis de mesa, alcançaram o segundo lugar e o voleibol o terceiro, ambos resultados obtidos em nível de diretoria de ensino. Parabenizamos todos os alunos que participaram e agradecemos o trabalho e dos professores Amilton e Ivanilde, o qual foi de suma importância para o sucesso de nossos alunos e de nossa escola em mais este pleito esportivo.No dia 21 de maio, nossos alunos de ensino fundamental e médio, participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física,


prova da Olímpíada Brasileira de Física
organizada nas escolas, pela Universidade de São Paulo – Usp. Ao mesmo tempo se preparando para a Olimpíada Paulista de Física que acontecerá em nível de fase regional, em 11 de junho próximo,  das 14 às 16 em local a confirmar. Nosso muito obrigado aos professores Nilton Godoy e Manoel Carlos pelo empenho na orientação dos alunos envolvidos no evento.
Vamos torcer pelo sucesso dos nossos alunos na Olimpíada Paulista de Física.
A fanfarra da escola Ruy Prado, através de vários alunos e  orientação da vice diretora, professora Roseli Quiroga, tem se organizado e está em fase de treinamento, buscando retomar arte da música,da dança, e principalmente trabalhar em grupo, para que possam elevar o nome de nossa escola nos eventos vindouros.
No dia 26 de maio, a escola envolveu seus alunos em atividades internas e externas, isto é, as 1ªs. séries do Ensino Médio, no período da manhã participaram de palestras sobre sexualidade e saúde do corpo, e no período da tarde foi a vez dos  os alunos das 5ªs  participarem também de palestras
palestra sobre sexualidade
sobre higiene e alimentação, ambas palestras proferidas pelos alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Integradas  do Vale do Ribeira – FIVR. 
Neste dia também, alunos das 7ªs saíram em visita ao 14º batalhão onde estava acampada brigada do Exército Brasileiro, em operação de treinamento no Vale do Ribeira. Nossos alunos tiveram a oportunidade de aprendizagem, de ter contato com a organização e funcionamento dos militares, da mesma forma que instigados a abraçarem a carreira militar no futuro. Como vemos, o mês de maio está sendo agitado e muito produtivo para nossos alunos. Estão abertas  inscrições para o Enem-2011 para alunos da 3ª série do Ensino Médio e toda a escola já fora inscrita para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP que acontecerá a primeira fase em 18.08.11, envolvendo todas as séries de nossa escola.
Por fim, está sendo oferecido aos alunos da 1ª série do Ensino Médio a possibilidade de participar no Processo Seletivo Seriado na Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde vários de nossos alunos estão se preparando para os estudos e inscrição, para prova a ser marcada pela universidade.